COMUNICADO NRM/CIE Nº 067/2020

Taubaté, 23 de Setembro de 2020.

COMUNICADO NRM/CIE Nº 067/2020

Assunto: Censo 2020 – Censo Escolar 2020 – Disponibilização do Sistema Educacenso

Informamos que o Sistema Educacenso se encontra disponibilizado para as verificações e correções. No entanto, ainda não estão válidos os 30 dias de verificação no período de retificação.

Apenas a partir da publicação em D.O.U, o sistema passará a contar o prazo de trinta dias.

Tão logo ocorra esta publicação será enviado Comunicado especificando o prazo de 30 dias.

Lembramos que nesta 1ª Etapa – Matrícula Inicial do Censo Escolar 2020, com data base 11/03/2020, as escolas devem conferir:

– dados da escola;

–  dados do gestor e alterar se necessário;

– relatório de alunos por turma e adicionar diretamente no Educacenso, caso não tenha migrado algum aluno;

– relatório de profissional escolar por turma e adicionar diretamente no Educacenso, se alguma disciplina não conter docente;

Após todas as conferências acessar Fechamento, conferir todos os blocos de validações (Escola, Gestor Escolar, Alunos, Prof. Escolar) e encerrar imprimindo uma via do recibo e arquivando a escola.

Observação importante:

Solicitações de desvinculo de outros Estados, poderão ser realizadas apenas para alunos que estejam vinculados à rede Estadual, Municipal e Particular, solicitando ao outro Estado através do envio da documentação (declaração do censo escolar, certidão de nascimento ou RG, diário de classe de Português ou Matemática dos meses de fevereiro e março) para e-mail detaunrm@educacao.sp.gov.br.

Lucia Helena da Silva Porpeto                                  Josiane Pompilio Brescansin Gomes
                                Diretor Técnico I                                                                   Diretor Técnico II
                                    NRM TAU                                                                                   CIE TAU

De acordo