BOLETIM INFORMATIVO Nº 06/2021

Taubaté, 06 de janeiro de 2021. 

 

BOLETIM INFORMATIVO Nº 06/2021

 

ASSUNTO: Edital de convocação para Processo Seletivo Simplificado visando à contratação temporária docente em 2021, para ministrar aulas exclusivamente na modalidade presencial.

O Dirigente Regional da Diretoria de Ensino, Região de Taubaté,  divulga aos candidatos interessados o Edital de Convocação para Processo Seletivo Simplificado, da Secretaria de Educação, publicado em DOE de 05-01-2021, para a contratação de professores para o ano letivo de 2021, por meio da Lei 1.093/2009 (categoria O), para atuarem nas escolas estaduais, exclusivamente na modalidade presencial.

De acordo com o Edital, podem se inscrever portadores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, além de alunos matriculados em último ano de curso universitário no ano de 2020.

As inscrições serão realizadas de  forma auto declaratória, 100% online, pelo Banco de Talentos acessando https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/   no período de  06 a 20 de janeiro de 2021.

Segundo o Edital, na fase de inscrição o candidato ficará dispensado de apresentar-se na Diretoria de Ensino para entrega e/ou comprovação documental.

Salienta-se que de acordo com o referido Edital, em virtude do disposto no art. 1o do Decreto 64.864 de 16 de março de 2.020 não poderão ser contratadas pessoas nas seguintes situações:

I – idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60(sessenta anos);

II – gestantes;

III – portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Orienta-se aos docentes interessados a leitura minuciosa do Edital, uma vez que as informações a serem declaradas serão posteriormente comprovadas.

Clique aqui para ver o edital completo:

Comissão Regional de Atribuição de Aulas    

Marco Polo Balestrero

   Dirigente Regional de Ensino