COMUNICADO NRM/CIE Nº 034/2020

Taubaté, 05 de maio de 2020

COMUNICADO NRM/CIE Nº 034/2020

Assunto: Censo Escolar 2020

Informamos também que para o Censo escolar – 2020, tem uma nova funcionalidade no menu matriz curricular que visa facilitar a ação das escolas,  a função é de copiar a matriz curricular já existentes no ano anterior, para utiliza-la basta clicar no botão “copiar matrizes do ano anterior” que as matrizes existentes e homologadas no ano de 2019 serão copiadas automaticamente para o ano de 2020, já homologadas.

Pontos Importantes:

• A funcionalidade está disponível apenas para os perfis Diretor outras redes e Secretário outras redes (Rede Privada)
  • Se optar em copiar as matrizes, serão copiadas todas as matrizes, não apenas uma matriz de um tipo de ensino.
  • Será copiada apenas a matriz do ano anterior, ou seja, de 2019 para o ano letivo de 2020.
  • Será copiada a matriz do ano anterior, apenas dos tipos de ensino que possuem coleta para o ano de 2020 e que existiam em 2019.
  • A matrizes não serão excluídas em hipótese alguma, em casos de coleta ou cópia indevida, basta coletar e homologar nova matriz que a anterior será substituída.

Essas informações são pré-requisitos para o cadastro de profissional em sala de aula (Associação do Professor à Classe).

Recomendamos seguir as instruções dos tutoriais em PDF (em anexo) e o vídeo tutorial – Cadastro/Homologação da Matriz Curricular: https://www.youtube.com/watch?v=Sajr3QDc8ug

• Informamos que está disponível na Plataforma SED a digitação dos dados do Profissional Escolar em Sala de Aula (dados pessoais, vínculo funcional e formação curricular) para as outras redes (municipal, privada, federal e Estadual – Outras). Essas informações são pré-requisitos para a associação do profissional em sala de aula.

Recomendamos seguir as instruções do tutorial anexo, assim como os vídeos tutoriais:

1 –  Dados Pessoais:  Clique aqui ;
2 – Cadastro Funcional: Clique aqui ;
3 – Formação-Curricular:  Clique aqui ;

Importante:
Para os professores que não estão mais vinculados à escola em 2020, acessar o Cadastro Funcional e preencher o campo “Fim de Exercício”.

Todas informações destes três cadastros terão que estar completas para conseguir realizar a Associação de Professor na Classe.

• Módulo de Associação do Professor à Classe: utilizar menu Recursos Humanos ->Associação de Professor na Classe -> Atribuição de classe, onde deverá ser realizado o vínculo do profissional às turmas.

Importante: Somente a 2ªaba do sistema Associação do Professor à Classe é obrigatória para o Censo. Esta etapa pode ser preenchida independentemente da 1ª aba – 1º Cadastrar Horários de Aulas.

O tutorial está disponível no arquivo em anexo, recomendamos seguir as instruções.

Considerando-se os diferentes procedimentos do Censo Escolar, o prazo de término de digitação de todas ações, deverão ocorrer, impreterivelmente até: 24/05/2020.

As digitações de todas informações são imprescindíveis para migração do Censo Escolar 2020.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com Núcleo de Matrícula pelo email detaunrm@educacao.sp.gov.br.

Josiane Pompílio Brescansin Gomes                            Edna Regina Santos Castro
NRM TAU                                                                                  CIE TAU

De acordo