Taubaté, 12 de março de 2018.
ASSUNTO: Plataforma SED – novo canal de atendimento – URGENTE.
O Dirigente Regional de Ensino retransmite comunicado recebido sobre o novo canal de atendimento Secretaria Escolar Digital -SED e solicita ampla divulgação nas Unidades Escolares, conforme segue:
“A partir de hoje, a plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) terá um novo canal de atendimento: http://atendimento.educacao.sp.gov.br
Este novo canal substitui o SED Suporte desde esta data. Assim, as demandas anteriormente encaminhadas ao SED Suporte devem ser cadastradas no Portal de Atendimento – SED.
Para saber como utilizar o novo portal veja o tutorial anexo, também disponível neste link compartilhável. Para servidores da Rede Estadual, orientamos que seja realizado o cadastro via e-mail institucional para melhor aproveitamento da plataforma. Caso tenham dúvidas sobre o cadastro no portal, orientamos a ligar para a Central de Atendimento: 0800 77 00012.
As demandas que devem ser enviadas neste canal são solicitações de dúvidas, suporte técnico, sugestões, críticas e elogios de módulos da Plataforma SED, como exemplo:
– Sou um aluno e estou em dúvida de como acessar a plataforma
– Encontrei um problema técnico em um módulo da SED
– Estou em dúvida de como cadastrar um concluinte
Lembramos que não é o objetivo desse canal de atendimento orientações do seguinte tipo:
– Dúvidas a respeito de legislação: no caso, a Diretoria de Ensino pode contatar a área responsável para orientação
– Solicitações a respeito de Portalnet/GDAE: devem ser encaminhadas para infoeducacao@educacao.sp.gov.br
– Solicitações de módulos da SED que possuem um procedimento específico para atendimento: por exemplo, matrículas de alunos sem idade mínima com diferença superior a um (1) ano da série que irá cursar devem ser encaminhadas ao técnico do Cadastro de Alunos pela Diretoria de Ensino
– Solicitação de assuntos não pertinentes a plataforma SED (exemplo: dúvidas sobre o SARESP): também devem ser encaminhadas para infoeducacao@educacao.sp.gov.br, salvo canal específico de atendimento (quando houver)
O novo canal possui as seguintes vantagens:
– Base do Conhecimento pública: a pessoa solicitante poderá pesquisar sua dúvida e verificar se já há alguma informação que o responda, agilizando o seu atendimento
– Gestão das Ocorrências abertas pelos usuários: pelo portal, será possível acompanhar cada ocorrência aberta e a respectiva devolutiva
– Notificações sobre o andamento da solicitação: avisos sobre as tratativas de cada ocorrência serão enviados para o e-mail da pessoa até a finalização do chamado.
Pedimos, por gentileza, que orientem a Rede por meio deste informativo. Principalmente dentro de suas Diretorias de Ensino, Escolas (professores e servidores administrativos), alunos/responsáveis e para as demais redes de ensino.
Kelly Cristina N. C. dos Santos Edna Regina dos Santos Castro
Diretor Técnico I – NIT Diretor Técnico II – CIE
Irani Auxiliadora Alves da Silva
Dirigente Regional de Ensino