BOLETIM INFORMATIVO Nº 39/2024 Assunto: Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria CGRH- 2024- nº 137

Taubaté, 28 de maio de 2024.

BOLETIM INFORMATIVO Nº 39/2024

Assunto: Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria CGRH- 2024- nº 137

A Dirigente Regional da Diretoria de Ensino – Região de Taubaté,  por meio da Comissão Regional de Atribuição de Classes e Aulas, divulga na integra, o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria CGRH- 2024- nº 137  para ampla divulgação aos docentes interessados.

Projeto Ensino Colaborativo

Com o intuito de otimizar a distribuição de carga horária e promover uma melhor qualidade de ensino em nossas unidades escolares, informamos as seguintes regras relacionadas ao Projeto Ensino Colaborativo:

1. O docente, independente da categoria funcional, poderá completar a carga horária com o Projeto Ensino Colaborativo. Além disso, a atribuição deste projeto pode ser feita ao candidato à contratação, proporcionando uma oportunidade de inserção e participação ativa em nossa equipe educacional.
  2. Não poderá ocorrer redução de unidades escolares com o Projeto Ensino Colaborativo. Dessa forma, garantimos a manutenção e a ampliação das equipes de trabalho em todas as nossas escolas, promovendo um ambiente educacional mais inclusivo e diversificado.
  3. O docente que atuar em outro projeto da Pasta, como o Projeto de Apoio à Tecnologia e Inovação, poderá completar sua carga horária com o Projeto Ensino Colaborativo, e vice-versa. Essa flexibilidade permite uma melhor gestão do tempo e recursos humanos, garantindo uma maior eficiência na realização de nossas atividades educacionais.

Ressaltamos a importância do comprometimento de todos os servidores com o sucesso e a qualidade do ensino em nossas escolas. Contamos com a colaboração de cada um/a para a implementação eficaz dessas regras e para o alcance dos nossos objetivos educacionais. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, estamos à disposição para auxiliá-los.

DEPLAN/CGRH Atenciosamente Subsecretaria/CGRH

Em atendimento ao comunicado, solicitamos as Unidades Escolares que apresentam saldo de aulas de Ensino Colaborativo que enviem os editais, para a o grupo da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas, até as 10h de segunda-feira (03/06/2024), para atribuição a nível de Diretoria de Ensino.

Clique aqui para o modelo de Ofício:

Atenciosamente,

Comissão Regional de atribuição de Classes e Aulas