Comunicados 2016

COMUNICADO NRM/CIE Nº 125 /2016

Assunto: Secretaria Escolar Digital – SED

Conforme orientação técnica realizada no dia 29/11/2016 sobre as funcionalidades da Secretaria Escolar Digital – SED seguem anexos tutorias e todo material apresentado em Power Point.

Esclarecemos às Secretarias Municipais de Educação, quanto ao acesso do Sistema de Cadastro de Escola,  que:

• Perfil Diretoria/Município – trata-se das Diretorias de Ensino, Municípios com Supervisão Própria e Municípios sem Supervisão (quando tratar-se de escolas exclusivas de educação infantil);
  • Perfil Escola – trata-se das Escolas e dos Municípios sem Supervisão (Escolas Municipais que ofertam o Ensino Fundamental), ou seja, jurisdicionadas às Diretorias de Ensino.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com Núcleo de Matrícula pelos telefones 3625-0729, 3625-0728, 3625-0743 e 3625-0744.

1 -Acesso a SED

2 -Cadastro de Escolas Perfil Escola

3 -Consulta Ficha Aluno

4 -Geolocalização

5 -CADASTRO DE ESCOLAS – PERFIL ESCOLA

6 -CADASTRO DE ESCOLAS – PERFIL DIRETORIA E MUNICIPIO

7 -Manual de Geocodificação

8 -Tutorial Atualização de Geolocalização de Aluno[1]

Marco Polo Balestrero

COMUNICADO NRM/CIE Nº 117 /2016

Assunto: Geolocalização dos Alunos

Em continuidade ao trabalho de geolocalização inicial em 2015, solicitamos que sejam Geolocalizados todos os alunos de sua escola em seu respectivo endereço atualizados até o dia 05 de dezembro de 2016.

Essa informação é de extrema relevância para o planejamento de diversas ações, como a estimativa de demanda por escolas e transporte escolar.

Observamos que muitas escolas já realizaram a geolocalização de parte ou da maioria de seus alunos, auxiliando substancialmente no processo.

O processo de geolocalização é extremamente simples e rápido: pode – se realizar a ação em menos de um minuto por aluno. Encaminhamos tutorial anexo com o passo a passo do processo.

É importante que o endereço dos alunos esteja atualizado para a geolocalização. Nesse sentido, é recomendável que seja verificada com os responsáveis, caso necessário.

Para as escolas acompanharem o processo, está disponível a função Relatório de Acompanhamento de geocodificação de aluno.

Anexo Com 117- Tutorial Atualização de Geolocalização de Aluno

Irani Auxiliadora Alves da Silva

COMUNICADO NRM/CIE Nº 111/2016

ASSUNTO: Sistema de Cadastro de Alunos – Consulta Ficha do Aluno

Informamos que a partir de 01/11/2016 as consultas abaixo ficarão indisponíveis no Sistema de Cadastro de alunos:

02.1.2        CONSULTAR FICHA DO ALUNO –  POR NOME FONÉTICA

02.1.3        CONSULTAR FICHA DO ALUNO –  POR NOME COMPLETO

02.1.6        CONSULTAR FICHA DO ALUNO –  POR NOME DA MAE

02.1.7        CONSULTAR FICHA DO ALUNO –  POR NOME DO PAI

02.4.2        CONSULTAR MATRICULAS DO ALUNO –  POR NOME FONÉTICA

02.4.3        CONSULTAR MATRICULAS DO ALUNO –  POR NOME COMPLETO

Essas opções já estão disponíveis na Secretaria Escolar Digital (SED) no menu Informações do Aluno, funcionalidade Ficha aluno. O login de acesso ao Sistema será o mesmo que foi enviado no Comunicado 89/2016 de 31/08/2016.

Os dados disponibilizados na Consulta Ficha do Aluno na Secretaria Escolar Digital só poderão ser visualizados um dia após a sua efetivação do Sistema de Cadastro de Alunos.

Segue anexo tutorial para utilização da consulta na SED.

Qualquer dúvida favor entrar em contato com o Núcleo de Matrícula desta Diretoria de Ensino, através do telefone: 3625-0728/3625-0729/3625-0743 ou e-mail: detaunrm@educacao.sp.gov.br

2016-10-20 – Tutorial Consulta Ficha do Aluno[1] Estaduais

2016-10-25 – Tutorial Acesso á SED – Outras Redes[1] Municipais e Particulares