CIRCULAR ESE/TAU Nº 155/2021  Assunto: Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC.

Taubaté, 03 de setembro de 2021. 

CIRCULAR ESE/TAU Nº 155/2021 

Assunto: Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC.

Público-alvo: Escolas da Rede Privada com oferta de cursos Técnicos.

       O Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, por meio da Comissão Responsável pela Educação Profissional solicita o preenchimento do formulário constante nesta circular a fim de cadastrar o responsável pela instituição que será responsável pela inserção dos dados junto a plataforma do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC.

        O Sistec é um programa do Governo Federal para registro e divulgação dos dados da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no país. Também é objetivo do sistema garantir a validação nacional dos diplomas.

          Instituído pela Resolução CNE/CEB nº 3, de 30 de setembro de 2009 e implantado pelo MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) contempla os dados de matrículas de cursos de educação profissional e tecnológica (EPT) e seus itinerários formativos, das instituições e unidades de ensino credenciadas pelos órgãos próprios do seu sistema e permite, dentre outras finalidades, conferir validade nacional aos certificados e diplomas de cursos de EPT de nível médio, para fins de exercício profissional.

  • Link google forms:

https://docs.google.com/forms/d/1vWr01twSXth7Eeu2z5Wx75Op-CdULvVkKsdTvDTcypQ/prefill

  • Manual do Usuário:

http://portal.mec.gov.br/index.phpoption=com_docman&view=download&alias=101781-manual-sistec&category_slug=novembro-2018-pdf&Itemid=30192

3)   Telefone para Dúvidas:

Tatiana (12) 3625-0730

 

Comissão de Autorização e Regularização de Escola

Marco Polo Balestrero 

Dirigente Regional de Ensino